pra quem não conhece essa é a nathy

pra quem não conhece essa é a nathy
me add ai no orkut

quarta-feira, 4 de maio de 2011

uma dica facil e barata para cabelos ressecados

hidratacao com abacate e mel  Para as mulheres que possuem os cabelos ressecados com aspecto poroso e sem vida, não se desespere! Vou dar uma receita super simples, que você pode fazer em casa mesmo e que vai lhe ajudar a mudar isso, serve até para quem faz escova progressiva e quer tirar aquele aspecto espetado das pontas dos cabelos gerado pelo excesso da queratina e das químicas utilizadas.

Para realizar o tratamento você vai precisar de:
  • · 1 abacate maduro;
  • · 1 colher de sopa de mel puro;
  • · 1 xícara de chá de leite integral (não pode ser leite em pó);
  • · 1 colher de sopa de azeite de oliva puro ou óleo de girassol;
  • · Chá de abacateiro feito com 5 folhas da planta para 1 litro de água mineral sem gás.
Como preparar a receita caseira:
É muito simples, basta bater no liquidificador o abacate, mel, azeite e o leite. Em seguida é só aplicar nos cabelos, mas eles devem estar limpos e lavador com xampu. Aplique do couro cabeludo até as pontas, sempre massageando cada mecha de 10 a 20 vezes. Em seguida use uma touca térmica durante 30 minutos, ou caso queira, envolva a cabeça com uma toalha quente por 1 hora. Caso você tenha uma touca plástica, faz o mesmo efeito, não tem problema utilizar.
Depois do 30 minutos, remova o creme com água morna e por último, jogue o chá de folhas de abacateiro em temperatura ambiente sobre os fios do seu cabelo. Basta repetir este procedimento 3 vezes na semana até os cabelos ficarem realmente brilhantes e macios. Lembrando também que esta receita é para as mulheres que possuem cabelo curto, se seus cabelos forem médios ou grandes, duplique a quantidade da receita. O resultado é ótimo! Este tratamento vai hidratar seus cabelos, dando brilho e deixando-os mais bonitos e saudáveis.

Leia mais: HIDRATAÇÃO COM ABACATE E MEL PARA CABELOS EXTREMAMENTE RESSECADOS | Dicas de Cabelo http://www.dicasdecabelo.com.br/2010/01/16/hidratao-com-abacate-e-mel-para-cabelos-extremamente-ressecados/#ixzz1LPZRGWuV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário